sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Primeira postagem - O Start Inicial! (sim.. estou brincando)

É isso aí! Demorou, mas estou começando a gostar desta idéia de criar um blog. Aqui pretendo falar de cinema, de televisão, e toda e qualquer forma de audiovisual eu eu conseguir enxergar.

Creio que tentar abarcar uma infinidade de assuntos ligados e misturados à imagem e ao som pode ser uma experiência única, já que é um campo infinitamente explorável. Muito já foi escrito sobre cinema. Nem tanto foi escrito sobre televisão, jogos ou mídias digitais, ainda que a produção de material teórico para esses campos esteja aumentando vertiginosamente. O motivo para escrever mais um blog sobre o assunto é a minha vontade de participar ativamente na construção desta carga teórica. E o blog "Pensando Imagem e Som", cujo nome é inspirado no curso de Bacharelado em Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos, onde sou formado e atualmente estou me mestrando, é o canal de divulgação dos pensamentos fervilhantes que passam pela minha cabeça. Se distribuição e exibição são grandes desafios para o audiovisual brasileiro, então que comecemos a tratá-lo também com a produção pensante.

Portanto, eu, Paulo Roberto Montanaro, ciente e consciente de minhas atribuições e funções com os milhares de fãs que esse blog um dia, certamente, terá, assumo o comando deste barco. "E lá vamos nós", como diria a bruxa de um famigerado episódio do Pica-Pau
...

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails