terça-feira, 19 de maio de 2009

Sonic on-line: jogue agora mesmo!

Já remontam alguns anos onde eu e meu bom e velho Master System passávamos horas juntos, longe de tudo e de todos, na grande missão de alcançar as famigeradas Esmeraldas Caóticas e ajudar o ouriço azul (ainda que tenha quem teime em dizer que era um porco-espinho, já que a Tec Toy do Brasil o divulgou como tal) a vencer o malfeitor Dr. Robotnik (ou Dr. Eggman nas versões orientais) e livrar seus amiguinhos da floresta de um grande mal. O jogo, no bom e velho estilo plataforma, era diversão garantida e uma ótima alternativa ao já famoso encanador da Nintendo, concorrente da Sega no mercado dos consoles caseiros. Vieram as leis de mercado, mudanças de paradigmas, final da Sega enquanto fabricante de consoles (devido ao fracasso comercial do Dreamcast) e Sonic acabou cedendo espaço a milhares de outros personagens no imaginário coletivo dos jogadores mais novos. Mas jamais vai deixar de ser um clássico! Quer matar a saudade? Quer jogar pela primeira vez? Aproveite!



Créditos para http://www.icongamez.com/

2 comentários:

Lucaimura disse...

Olá Paulo!!
Não sei se concordas comigo, mas os jogos antigos de plataformas tinham um encanto e uma magia própria, que nos deixavam deliciados por semanas e semanas.
Quase todos os produtos actuais são feitos para consumo rápido, não deixando nem lembranças nem saudades no nosso imaginário.

Obrigado pelo comentário elogioso que deixaste no blog. Acredita que aquilo que escrevi são elogios mais que merecidos.
Um abraço.

Luca

Paulo Montanaro disse...

É isso aí, Luca!

Esses jogos são muito mais inesquecíveis que outros da gerações mais avançadas. Se alguém perguntar pra qualquer gamer qual é o maior jogo de todos os tempos, certamente estarã olá Pac-man, Enduro, River Raid e Space Invaders. Terá também Super Mario World e Sonic The Hedgehog, mas o Atari é o cânone!

Há braços

Related Posts with Thumbnails