sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu no OmeleTV!

Passou-se algum tempo, mas eu não poderia deixar de comentar aqui. O pessoal do site Omelete - Érico Borgo e Marcelo Forlani - responderam, em uma das edições do OmeleTV (videocast do site) um e-mail que enviei comentando sobre alguns problemas nas adaptações dos quadrinhos para o cinema, entre outros. Agradeço aqui pelos comentários e pela opinião de vocês. Segue abaixo o trecho onde o e-mail é lido pela Aline Rosa e comentado pelos dois representantes do mundo nerd.



Aproveitando a deixa, ainda acredito que está por vir aquele que vai trazer toda a experiência dos grandes jogos de video-game para o cinema. Talvez porque a grande sacada de um jogo seja exatamente a participação ativa na narrativa, ainda que esta participação seja, na verdade, limitada pelo próprio realizador do game. Ainda falta ao cinema, ou a quem o faz, conseguir transpor para a telona a sensação de isolamento e solidão de um Resident Evil ou a adrenalina de Doom. Se Ari Arad, como comentaram Borgo e Forlani vai começar essa revolução no cinema adaptado de jogos, vamos ver. Os quadrinhos esperaram muitas décadas para que a tecnologia e a narrativa cinematográfica conseguissem realizar boas adaptações. Quanto tempo os games terão de esperar?

Para assistir a mais edições do OmeleTV, acesse o site do Omelete aqui, ou procure pela palavra no Youtube. Pessoal do site: Valew e abraços!
Postar um comentário
Related Posts with Thumbnails