sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Eu no OmeleTV!

Passou-se algum tempo, mas eu não poderia deixar de comentar aqui. O pessoal do site Omelete - Érico Borgo e Marcelo Forlani - responderam, em uma das edições do OmeleTV (videocast do site) um e-mail que enviei comentando sobre alguns problemas nas adaptações dos quadrinhos para o cinema, entre outros. Agradeço aqui pelos comentários e pela opinião de vocês. Segue abaixo o trecho onde o e-mail é lido pela Aline Rosa e comentado pelos dois representantes do mundo nerd.



Aproveitando a deixa, ainda acredito que está por vir aquele que vai trazer toda a experiência dos grandes jogos de video-game para o cinema. Talvez porque a grande sacada de um jogo seja exatamente a participação ativa na narrativa, ainda que esta participação seja, na verdade, limitada pelo próprio realizador do game. Ainda falta ao cinema, ou a quem o faz, conseguir transpor para a telona a sensação de isolamento e solidão de um Resident Evil ou a adrenalina de Doom. Se Ari Arad, como comentaram Borgo e Forlani vai começar essa revolução no cinema adaptado de jogos, vamos ver. Os quadrinhos esperaram muitas décadas para que a tecnologia e a narrativa cinematográfica conseguissem realizar boas adaptações. Quanto tempo os games terão de esperar?

Para assistir a mais edições do OmeleTV, acesse o site do Omelete aqui, ou procure pela palavra no Youtube. Pessoal do site: Valew e abraços!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tá famoso hein Paulo? Vc está sendo até discutido por nerds!!! aahahahha

Anônimo disse...

Uhu! Tá ficando importante, hein! Só a moça que lê um pouquinho atravancado, né? Mas tá bom... pelo jeito os caras que responderam já tinham lido a pergunta antes.
Parabéns!
abraços
Júlio

Anônimo disse...

Ta ficando famoso!
Rs

Paulo Montanaro disse...

Pois é, galera!

Tô ficando chique. Agora, só falta aparecer no programa do Jô.. rs

Há braços

Related Posts with Thumbnails