terça-feira, 7 de julho de 2009

Faça você mesmo tirinhas do Garfield!

Essa é uma dica que eu encontrei no blog do parceirão Lucaimura, Luca BD, um ótimo canto para se encontrar encontrar informações e textos sobre o que eles, do outro lado do oceano, costumam chamar de "banda desenhada". Aliás, para encontrar um pequeno tutorial passo-a-passo para criar a sua história, acesse o post que o Lucaimura fez a respeito.

Tirinha feita por mim quando encontrei o site pela primeira vez

No site Comic Creator, pode-se criar tirinhas do gato mais famoso do mundo dos quadrinhos utilizando alguns ítens lá disponibilizados. Ainda que um tanto quanto limitado, como destacou o Luca em sua postagem, é possível criar situações divertidas, ou mesmo sérias, em três quadrinhos, como tradicionalmente se encontra nos jornais e nas histórias clássicas do personagem. Ainda que falte muita coisa básica, como algum padrão de Garfield sério, é um ótimo exercício de criatividade.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Paulo... Tudo bom??
Obrigado pelas palavras e pela promoção do Luca BD. O Comic Creator é divertido apesar das limitações, mas serve como treino para programas mais avançados, que eu vou dar em destaque nos próximos tempos.
Gostei da tua tirinha, tens talento para a banda desenhada, ou quadrinhos, como vocês dizem!!

Um abraço.

Anônimo disse...

Bom.. talento, talvez alguma coisa pra criar histórias, já que adoro tirinhas, em especial as do Hagar... mas para desenhar... impossível... hehehe

Há braços

KA disse...

Valeu a dica! Amo o Garfiel! Tenho tanto em comum com ele...
Bj

Paulo Montanaro disse...

Olá Ka!

Em comum as coisas boas ou ruins? Lasanha? Segunda-feira? hehehe

Há braços

Eletrochave disse...

Seção Quebra-Galho: Aprenda já e de graça a consertar fechaduras e instalação elétrica em www.eletrochave.com.br

Related Posts with Thumbnails