domingo, 19 de julho de 2009

Guitar Hero On-Line? Olha que pérola!

Pois é... quem não conhece a famosa série de jogos musicais atire o primeiro mouse. Realmente, depois de lançado para Playstation 2 há alguns anos, foi um jogo que fez seu nome e arrastou milhares de fãs. Não são poucos os videos na internet onde os verdadeiros craques exibem suas habilidades com a guitarra-joystick.

Para quem não conhece o game, ele se baseia em o jogador, de posse de um controle especial em formato de guitarra, ou mesmo do tradicional, repita instruções na tela, acompanhando uma música, tal como se tocasse uma guitarra. Quanto mais notas se acertar, mais pontos de faz. Se errar muito, o jogo termina. Teoricamente, simples. Na prática, é muito complicado. A sincronia de movimentos deve ser perfeita, ou o mais perfeita possível. É delicioso ver o quanto a plateia reage com uma sequencia bem feita, ou como vaia quando não se acerta muita coisa. As vezes frustrante, as vezes bastante recompensador.



Mas o mais interessante, e motivo para essa postagem, foi um e-mail que recebi de um amigo meu, o Alberto, com links para versões on-line do jogo. Obviamente muito mais simplificados, por serem feitos em flash e jogados diretamente no browser, mas com um ótimo nível de divertimento. Segue os dois links abaixo, cada qual para uma versão do mesmo jogo, com músicas diferentes. E prepare-se para perder horas na frente do monitor.

http://www.gamesx.com.br/jogos/guitar_hero/guitar_hero.asp
http://www.gamesx.com.br/jogos/guitar_flash/guitar_flash.asp

Let's rock!

3 comentários:

KA disse...

Nunca joguei Guitar Hero, parceiro!
Quem sabe agora com sua dica eu me animo a tentar...
Bj!

Equipe ToonSeries disse...

Hahahah bem divertido, não eh a mesma coisa que jogar na guitarra do Play, mas dá pra pra tirar uma onda.

Ótimo achado!!!

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Ka: pois é, parceira... eu joguei uma vez só e fui mal pakas. Aí um amigo mandou esse link e até que me virei.

ToonSeries: Pois é... não é a mesma coisa, mas na falta de um play2 em casa, a gente acaba perdendo horas aqui... hehehe

Há braços

Related Posts with Thumbnails