sábado, 1 de agosto de 2009

The Big Bang Theory no traço do ToonSeries

Não faz muito tempo que eu trouxe aqui no PIS algumas imagens de seriados, feitas pelas competentes mãos do pessoal do Blog ToonSeries. Foram os casos de Heroes e, mais recentemente, de Fringe. Hoje, depois da publicação da ótima imagem de Penny, faço questão de trazer o trabalho que eles acabam de completar sobre The Big Bang Theory, ou simplesmente TBBT.


Aliás, para quem não acompanhou os comentários sobre o final da segunda temporada da série nos Estados Unidos, pode dar uma olhadinha aqui. Uma última notícia relacionada ao seriado é que ele ganhou uma curiosa meia-tradução no Brasil: "Big Bang: A Teoria". É engraçado como nos tempos onde a internet e as informações são muito mais rápidos que as distribuidores, emissoras e afins, ainda haja quem se arrisque traduzir nome de seriado. Fico imaginando a Globo anunciando o novo episódio de "Perdidos" ou a Record fazendo a chamada de "Heróis". O SBT ainda traz algumas traduzidas, como Arquivo Morto e Sobrenatural, além dos incansáveis sub-títulos, Smallville - As Aventuras do Superboy. Ainda que seja uma certa valorização da lingua e uma identificação com o povo local, acaba parecendo que essas empresas não acompanharam o ritmo de evolução das coisas.

Nossa! Acabei desviando do assunto da postagem, né? Bom. Fiquem com uma coletânea de três dos 5 personagens principais do seriado. Para encontrar essas imagens em alta definição, além do ótimo trabalho também com os outros, veja no próprio ToonSeries.

3 comentários:

Equipe ToonSeries disse...

Obrigado por mais essa homenagem Paulo, fico feliz em saber que o pessoal tem curtido os desenhos do ToonSeries.

A respeito das séries traduzidas, vale lembrar também os sub-titulos de algumas outras séries: Fringe, a grande conspiração e Pushing Daisies: Um Toque de Vida. (esse é terrivel).

Obrigado

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

Kamila disse...

Muito bom. Apesar de não assistir "The Big Bang Theory" frequentemente, sempre rio bastante quando faço isso.

altieres bruno machado junior disse...

Olá paulo

Já tinha ouvido falar dessa série, mas ainda não tive tempo de conferir. Tem tanta coisa legal pra se ver, sei lá o dia que vou ter oportunidade para conferir.
FICARAM BEM LEGAIS OS DESENHOS.
À respeito das traduções dos títulos das séries, eu não ligo não, o que me importa é o conteúdo e se os episódios são legais.

Abraços e até mais.

Related Posts with Thumbnails