domingo, 16 de agosto de 2009

Guerra Urbana - Jogo On-line

Há poucos dias, tratamos aqui no PIS sobre a questão de adaptações de uma mídia para outra. Uma outra forma interessante de trabalhar com seriados, filmes e jogos é o que acostumamos chamar de universo expandido, ou mesmo de cauda longa, onde um produto não se fecha em si como único, mas sim pode ser levado a outras formas midiáticas. No cinema, há muitos jogos que são uma espécie de continuação da narrativa original, ou mesmo uma nova visão do evento. Na TV, Lost e seus ARGs não foram novidades, mas realmente foi um divisor de águas.

Nessa mesma linha, a Fox desenvolveu Guerra Urbana, uma forma de expansão e divulgação do seriado 9mm São Paulo. Totalmente em português, com gráficos bem bacanas para um jogo gratuíto e on-line, ambientado na capital paulista e com fatos bem corriqueiros do cotidiano brasileiro. não chega a ser um jogo onde se passa horas, já que a trama é relativamente curta, mas é muito divertido e só se para quando termina. É a indicação do PIS! Clique abaixo e jogue também, no Baixaki Jogos.



4 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

OLá Paulo

Que legal, boa sacada da Fox. Vou testar o jogo...

Abraços e até mais.

Ygor Moretti disse...

otima dica , apesar de me esquivar de mais jogos rsss , bom vou conefir esse rssss abraço!

Paulo Montanaro disse...

Olá pessoal:

Altieres: Pois é... gosto muito dessa estratégia de abarcar outras mídias com um produto.

Ygor: eu até tento fazer isso, mas aí aparecem ótimas opções que não dá pra recusar... rs

Há braços

J. Júnior disse...

Olá Paulo,

Também acho bacana essa tendência de utilizar diferentes mídias para a expansão do produto. Isso já está virando mania, ou melhor, já virou.

Pretendo experimentar o jogo! Obrigado pela dica!

Abraço!

Related Posts with Thumbnails