segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Para comemorar a chegada da última temporada de Lost...

Pois é, pessoal... uma das melhores séries de todos os tempos (e que nã minha humilde opinião é a melhor, ainda que eu não tenha todas as séries de todo o universo) está entrando em poucos dias em sua última temporada que promete fritar os miolos de muita gente. Se você é como eu e quer ficar longe de spoilers, então seja bem vindo., Segue abaixo uma listinha de postagens feitas no ano passado, traçando perfis de cada um dos personagens centrais do seriado, considerando até a quinta temporada. Ou seja, spoilers free! E que venha a sexta temporada... se o fim é inevitável, se seja inesquecível...



Jack Shepard: Jack Shepherd é um cara complexo. O bem sucedido cirurgião de coluna, tão centrado, comprometido e cético, tinha bases frágeis para suas certezas. E a transformação do Homem da Ciência que bateu de frente com a fé de Locke durante toda a série, em... Leia mais!




John Locke: Locke é um desafortunado. Um homem escolhido pela vida para passar por todos os tipos de provações possíveis. Nasceu prematuro, doente e órfão de pai; foi levado para adoção pela avó. Enfrentou tragédias em sua família adotiva, foi... Leia mais!




Kate Austen: Uma mulher marcada pela culpa. Talvez seja muito raso definir Kate assim, mas não deixa de ser oportuno. Marcada por ter assassinado o pai e ter sido diretamente culpada pela morte de seu amor de infância, Kate encontra na ilha, como muitos outros, a chance de... Leia mais!




Juliet Burke: Juliet Burke é a personagem de quem as mulheres podem se orgulhar em Lost. Figura feminina emblemática, Juliet é meiga e forte. Representa a determinação e a fragilidade que tornam as mulheres seres tão míticos. A loira consola, releva, mas sabe atacar... Leia mais!




Hugo "Hurley" Reyes: Hurley não tem malícia. E em um sentido bem amplo. Dentre todos os personagens principais de Lost, e mesmo se comparado à grande maioria de todos os que passarem pela Ilha, ele se mostrou aquele que menos se preocupou em... Leia mais!




James "Sawyer" Ford: O tigre que mudou as listras. Assim James Ford assumiu quase que por completo a personalidade de Sawyer. Se não totalmente, praticamente. E se a redenção culminou em mais uma perda, o que será do agora do... Leia mais!




Sayid Jarrah: Ao contrário dos seus mais diferentes companheiros, Sayid parece ter tido sucesso no relacionamento com seu pai. Era motivo de orgulho para o patriarca da sua família, sendo sempre o fator de comparação para o seu irmão. Cresceu no Oriente Médio e serviu à... Leia mais!




Benjamin Linus: Benjamin Linus é sensacional por causa de Michael Emerson ou Michael Emerson é sensacional por causa de Benjamin Linus? É difícil responder esta pergunta, mas arrisco dizer que o ator é imprescindível para o carisma do personagem e que... Leia mais!




Desmond Hume e Penelope Widmore: Pode ser que todos os passageiros do vôo 815 tenham caído naquela ilha, juntos, para encontrarem uns nos outros a redenção. Pode ser que os Outros, liderados por Ben e por Richard realmente não sejam os malvados da história e mesmo as... Leia mais!




Jin e Sun Kwon: Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar, disse um poeta. Por uma linda estória de amor, Jin e Sun sabem como poucos a praticar o perdão. Ao menos um com o outro. A bela estória dos dois ultrapassa... Leia mais!




Crítica da quinta temporada: Como se já não bastasse a overdose de opiniões, teorias, comentários, análises e devaneios sobre o último episódio da penúltima temporada de Lost, que foi ao ar na TV americana no dia 13 de maio, vou aqui dar os meus pitacos, ainda no furor de ter visto o episódio com uma... Leia mais!


Lembrando que os textos linkados aqui foram escritos em parceria com a Karen Cristina, do ótimo Defenda a Ilha, que está firme e forte na cobertura da última temporada do seriado. Mais uma vez, obrigado Karen pelo ótimo trabalho em equipe.

5 comentários:

Equipe ToonSeries disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Equipe ToonSeries disse...

Boa recapitulação, é uma pena que ano que vem não desfrutaremos mais de uma temporada nova dessa série que já entrou pra história.

Mas desfrutemos bem dessa última temporada e vamos aguardar as surpresas que os criadores reservaram para nós fãs.

Abraços

Ricardo Braga
Equipe ToonSeries

P.S. - O link da Juliet do "leia mais" não está funcionando.

Tô Ligado disse...

Opaaa.... Lost é a melhor série que já acompanhei. Adoro esse quebra-cabeças!!

Abraços

Juliana Barcelli disse...

Olá Paulo!

Simplesmente adorei esta recapitulação!

É bem legal para os amantes de Lost. Visto que, na última temporada, precisamos refrescar os miolos para não perder de vista tamanha história.

Beijos
Parabéns!

Anônimo disse...

Eu só quero te perguntar uma coisa, Montanaro.
Vc ainda está sem palavras pra descrever o que sentiu com o final que os produtores deram pra essa série (q pra mim era uma das melhores séries de todos os tempos), como eu?

Mariana

Related Posts with Thumbnails